QUEM FOI O PRIMEIRO FACEBOOKER ????

Henry Miller mudou-se de Nova York para Paris em 1929. Vivia à margem da sociedade e dependia de amigos até para comer. Tentou escrever alguma coisa por esta época, mas seus personagens não possuiam seiva. Um dia Miller despertou. "Eu sou meu próprio personagem."

Foi então que criou um tipo de literatura inédita misturando realismo e ficção, sempre partindo das suas experiências pessoais. Seu primeiro livro Trópico de Câncer, nasceu em 1934 já como sucesso de público e crítica, mesmo sendo proibido em vários países inclusive no seu. Apesar disto, Henry foi a inspiração para o movimento de contra cultura da geração beat nos Estados Unidos.

O escritor antecipou algo que todos vivem nos dias de hoje. Tornou público suas angústias, seus sucessos, suas conquistas e foi mais do que ninguém extremamente original em sua obra.

Comentários

  1. Que bom ver Henry Miller citado em seu blog. Sou fã de seus livros e adorei a trilogia "Sexus", "Plexus" e "Nexus".
    Neles a consciência do escritor se amplia a cada página!

    ResponderExcluir
  2. quem me dera expressar meus devaneios e ainda ser aclamada por eles...

    ResponderExcluir
  3. Mi - Estou louco para ler esta série, é a obra prima dela.
    Ju - Quem sabe? Você leva jeito.
    Bjnhoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas